Cadastre-se aqui se você não tiver seu celular em mãos
Você vai criar uma conta de gerenciamento de pacientes. Essa conta foi criada para ajudar os profissionais de saúde (médicos, psicólogos...) no diagnóstico e na estimulação cognitiva.
Vai criar uma conta de pesquisa. Esta conta foi especialmente elaborada para auxiliar pesquisadores nos seus estudos nas áreas cognitivas.
Vai criar uma conta de gestão de alunos. Esta conta foi pensada para ajudar a diagnosticar e intervir em distúrbios cognitivos em crianças e jovens estudantes.
Vai criar uma conta familiar. Esta conta foi pensada para dar acesso a avaliações e treino CogniFit para os seus familiares.
Você vai criar uma conta de gerenciamento da empresa. Esta conta foi criada para dar aos seus funcionários acesso às avaliações e treinamentos da CogniFit.
Para o meu treino pessoal
Para a gestão dos pacientes
Para o uso de algum membro da minha familia
Para a gestão de alunos
Para uma investigação
Bem-estar dos funcionários
Desenvolvedores
Para o seu próprio uso (a partir dos 16 anos). As crianças menores de 16 anos podem usar a plataforma CogniFit para Famílias.
Ao se registrar e usar CogniFit, você aceita que leu, entendeu e que está de acordo com as de Uso e a de Privacidade de CogniFit.
Digitalize o QR abaixo com seu telefone para registrar-se através de nosso aplicativo móvel para maior comodidade e acesso em qualquer lugar!
Se você não tem seu celular em mãos cadastre-se aqui
2,668,800 avaliados únicos
5,262 profissionais
Avalie seu estado cognitivo com nossos revolucionários testes cognitivos auto-administrados de última geração, disponíveis para uso profissional e pessoal. Entre em uma nova era de conveniência, precisão e flexibilidade em avaliações cognitivas.
Com nossa inovadora ferramenta de teste cognitivo digital, você pode avaliar e monitorar as funções cognitivas como nunca antes. Quer prefira o conforto da sua casa ou o escritório de um profissional, a nossa ferramenta adapta-se às suas necessidades e oferece-lhe uma gestão rápida e eficiente.
Sinta-se à vontade para escolher como realizar seus testes cognitivos com a função de autoadministração. Não há mais compromissos agendados ou dependência externa. Nossa ferramenta permite que você avalie suas habilidades cognitivas de forma independente, em seu próprio ritmo e confortavelmente em seu ambiente preferido.
Seja você um profissional de saúde, pesquisador ou indivíduo em busca de aprimoramento cognitivo, nossa ferramenta digital oferece precisão e confiabilidade inigualáveis. Tenha certeza de que seus testes cognitivos são realizados com rigor científico, o que garante resultados precisos e significativos.
Bem-vindo ao futuro das avaliações cognitivas e descubra como é fácil e conveniente de usar. Acesse facilmente testes cognitivos em ambientes clínicos e em casa com nossa ferramenta digital de ponta, projetada para ajudá-lo em sua jornada cognitiva. Aproveite todas as suas possibilidades e obtenha informações valiosas sobre sua saúde cognitiva como nunca antes.
Cada conjunto de testes de avaliação neuropsicológica está orientado para o diagnóstico de alterações ou deficiências cognitivas concretas. Esta informação é de elevado valor para o profissional, porque constitui a base para realizar um diagnóstico de intervenção adequado e um seguimento da reabilitação do paciente*.
Avaliações disponíveis
Avaliação cognitiva geral (CAB) A avaliação cognitiva geral é um conjunto completo de testes neurocognitivos que foram desenhados para avaliar o perfil cognitivo do utilizador com ou sem patologia. Permite identificar os possíveis défices cognitivos e detectar o nível de degradação de cada um deles. Está composto por 17 tarefas que medem um total de 22 habilidades cognitivas. Estas são: memória do trabalho, memória a curto prazo, nomenclatura, memória visual, memória auditiva a curto prazo, memória contextual, atenção dividida, focagem, inibição, actualização, percepção espacial, campo visual, reconhecimento, rastreio visual, percepção visual, estimativa, coordenação olho-mão, tempo de resposta, velocidade de processamento, planificação e flexibilidade cognitiva.
A avaliação cognitiva geral faz uma avaliação de um grande número de habilidades cognitivas, tais como a memória a curto prazo, coordenação olho-mão, foco e planeamento. No total mais de 15 habilidades cognitivas são medidas nesta Avaliação geral.
Completando a sua avaliação geral, você conseguirá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e compreenderá quais são as suas habilidades mais fortes e quais você precisa treinar.
ComeçarAvaliação CognCondições a Conductores (DAB) A Avaliação Cognitiva para conductores (DAB) da CogniFit é um conjunto de testes cognitivos preparados para descobrir as habilidades do utilizador na condução de um veículo. Mede um total de 10 habilidades cognitivas através de 12 tarefas. As habilidades cognitivas que mede são as seguintes: memória visual de curto prazo, atenção dividida, atenção focalizada, inibição, campo visual, exploração visual, estimativa, coordenação olho-mão, tempo de resposta e flexibilidade cognitiva.
A Avaliação Cognitiva para conductores permite que avalie um grande número de habilidades cognitivas usadas durante a condução. Há um total de 10 habilidades, como estimativa de distância, atenção focada, flexibilidade cognitiva, exploração visual e tempo de resposta.
Ao concluir a sua avaliação de condução, terá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais são as suas habilidades mais fortes e o que precisaria treinar quando conduz.
ComeçarAvaliação Cognitiva a Memória (CAB-ME) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Memory Assessment
A Avaliação Cognitiva da Memória (CAB-ME) realiza uma avaliação precisa de habilidades cognitivas importantes, como memória de curto prazo, memória de trabalho, nomeação ou reconhecimento. No total, mais de 5 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva para memória.
Ao concluir a sua avaliação cognitiva, obterá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais habilidades são mais fortes e quais precisaria treinar.
ComeçarCada criança é única, com seu próprio conjunto de habilidades e desafios. Desenvolvemos uma avaliação cognitiva especializada projetada para alunos K-12, projetada para compreender e melhorar as habilidades cognitivas de cada criança para preparar o caminho para o sucesso acadêmico e o bem-estar geral.
ComeçarAvaliação cognitiva para a Compreensão da Leitura (CAB-RC) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Mentalarithmetic Assessment
A Avaliação Cognitiva da Compreensão de Leitura (CAB-RC) permite que avalie as seguintes habilidades cognitivas: memória de trabalho, memória fonológica de curto prazo e memória visual de curto prazo.
Ao completar a sua avaliação geral alcançará diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais são as suas habilidades mais fortes e quais precisaria treinar.
ComeçarAvaliação Cognitiva para a Concentração (CAB-AT) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Concentration Assessment
A Avaliação Cognitiva de Concentração (CAB-AT) realiza uma avaliação precisa de habilidades cognitivas relevantes, como atenção focada, inibição ou monitoramento. No total, 4 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva de concentração.
Ao concluir a sua avaliação cognitiva, obterá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais as habilidades que são mais fortes e quais precisaria treinar. p>
ComeçarAvaliação Cognitiva para a Coordenação (CAB-CO) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Coordination Assessment
A Avaliação Cognitiva da Coordenação (CAB-CO) realiza uma avaliação precisa das habilidades cognitivas relevantes, como inibição, coordenação olho-mão ou velocidade de processamento. No total, 4 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva de coordenação.
Ao concluir a sua avaliação cognitiva, obterá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais habilidades são mais fortes e quais precisa treinar. p>
ComeçarAvaliação Cognitiva para a Percepção (CAB-PC) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Perception Assessment
A Avaliação Cognitiva da Percepção (CAB-PC) faz uma avaliação precisa de habilidades cognitivas importantes, como percepção visual, estimativa ou reconhecimento. No total, mais de 5 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva de percepção.
Ao concluir a sua avaliação cognitiva, obterá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais habilidades são mais fortes e quais precisa treinar.
ComeçarAvaliação cognitiva para maiores de 65 anos (CAB-AG) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Over55 Assessment
A avaliação cognitiva para maiores de 65 anos (CAB-AG) avalia um grande número de habilidades cognitivas, como memória visual de curto prazo, coordenação olho-mão, atenção dividida e flexibilidade cognitiva. No total, 7 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva.
Ao concluir a sua avaliação, terá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais habilidades são mais fortes e quais precisaria treinar.
ComeçarAvaliação Cognitiva para o Raciocínio (CAB-RS) COGNIFIT_PRODUCT_DESCRIPTION_Reasoning Assessment
A Avaliação Cognitiva do Raciocínio (CAB-RS) realiza uma avaliação precisa de habilidades cognitivas relevantes, como memória de trabalho, velocidade de processamento, monitoramento e planejamento. No total, mais de 5 habilidades cognitivas são medidas nesta avaliação cognitiva do raciocínio.
Ao concluir a sua avaliação cognitiva, obterá diferentes pontos de vista sobre a sua cognição e entenderá quais habilidades são mais fortes e quais precisa treinar.
ComeçarEste teste foi inspirado pelo Campo de Visão Útil (UFOV) e outros testes de avaliação neuropsicológica que medem o campo visual. O teste avalia a quantidade de informação visual que o indivíduo recebe quando fixa o seu olhar num ponto. Isso permite-nos avaliar com precisão o nosso campo visual.
Iniciar tarefaO Simon Test de CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa de mesmo nome (Simon e Wolf, 1963). A realização da tarefa permitirá identificar a diferença entre o tempo de reação entre tentativas incongruentes e congruentes que foram respondidas corretamente, o que é conhecido como Efeito Simon.
Iniciar tarefaO Trail Making Test (TMT) de CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa de mesmo nome (Reitan, 1955; Reitan, 1958). Esta tarefa testa a velocidade de processamento, a flexibilidade cognitiva, a capacidade de fazer uma varredura visual eficaz, bem como outras funções executivas subjacentes.
Iniciar tarefaO Flanker Test de CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa de mesmo nome (Eriksen e Eriksen, 1974). Esta tarefa busca medir quanta interferência é gerada pela apresentação de informações visuais adjacentes incongruentes e irrelevantes.
Iniciar tarefaO Deary-Liewald CogniFit Test é uma réplica digitalizada da tarefa de Deary-Liewald (Deary et al., 2010). A execução da tarefa permitirá medir o tempo de reação do usuário em situações simples (resposta de um único botão) e em situações mais complexas (quatro respostas alternativas).
Iniciar tarefaO Teste da Torre de Hanói (TOH) de CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa de mesmo nome (Hinz, 1989). Essa tarefa busca medir a resolução de problemas cognitivos de alta ordem e o aprendizado de procedimentos cognitivos complexos, fornecendo informações sobre as habilidades cognitivas relacionadas principalmente às funções executivas, como planejamento, imaginação visual, pensamento abstrato, memória de trabalho e automonitoramento.
Iniciar tarefaO teste CogniFit de inibição de retorno (IOR) é uma réplica digitalizada da tarefa homônima (Posner & Cohen, 1984). Essa tarefa permite avaliar o fenômeno conhecido como "inibição do retorno", que consiste em pessoas respondendo mais lentamente a estímulos localizados na posição em que pelo menos 300 milissegundos antes foi apresentado um estímulo irrelevante para a tarefa.
Iniciar tarefaO CogniFit Visual Episodic Memory Test é uma versão da tarefa de avaliação de memória Memtrax (Ashford, 2005). Essa tarefa busca mensurar a memória episódica por meio de itens de natureza visual, identificando apenas se a imagem exibida já foi exibida anteriormente ou não.
Iniciar tarefaO Teste de Matrizes Progressivas CogniFit (PM) é baseado no Teste Padrão de Matrizes Progressivas de Raven (RSPM; Raven, 1936; Raven, 1938). Essa tarefa permite a avaliação do raciocínio abstrato, que é um componente elementar da inteligência.
Iniciar tarefaO Teste de Exploração SCAVI-REST foi inspirado no teste Hooper Visual Organization Task (VOT) de Hooper (1983). Essa avaliação cognitiva é responsável por medir a varredura visual e o tempo de resposta para encontrar um estímulo que esteja rodeado por outros estímulos menos importantes. Inicialmente, requer uma investigação do contexto a nível geral, para posteriormente realizar uma exploração mais específica.
Iniciar tarefaEste exercício foi baseado no conhecido Continuous Performance Test (CPT). O usuário terá que reagir a tempo às constantes mudanças de cor, permitindo avaliar a inibição, a flexibilidade cognitiva e a atenção focalizada.
Iniciar tarefaO Teste de Atenção Seletiva CogniFit é baseado no clássico Teste d2 (Brickenkamp, 1962). Esta tarefa visa especificamente medir a atenção seletiva do usuário.
Iniciar tarefaO Teste de Resposta de Atenção Sustentada CogniFit é baseado na tarefa clássica de mesmo nome (SART; Robertson et al., 1977). Esta tarefa visa especificamente medir a atenção sustentada do usuário.
Iniciar tarefaO Teste de Organização Visual CogniFit é baseado na tarefa clássica de mesmo nome de Hooper (VOT; Hooper, 1983; Merten, 2004). Esta tarefa visa especificamente medir a organização visual e a percepção visual do usuário.
Iniciar tarefaO teste IQbe da CogniFit é baseado no teste de Matrizes Progressivas Padrão de Raven (RSPM; Raven, 1936; Raven, 1938). Esta tarefa avalia o raciocínio abstrato de maneira manipulativa em um ambiente 3D e fornece uma estimativa do quociente de inteligência (QI) manipulativo-executivo. Este escore é validado para homens e mulheres entre 18 e 55 anos.
Iniciar tarefaO Ace Detector Test é composto por um conjunto de quatro tarefas CogniFit que foram modificadas para serem mais curtas e exigentes: Teste de Pulso (Halstead, 1947), Teste de Pesquisa Visual (Treisman & Gelade, 1980), Teste de Atenção Seletiva (Brickenkamp, 1962), Teste de Atenção de Resposta Sustentada (Robertson et al., 1997). O objetivo desta tarefa é identificar rapidamente os jogadores de elite cognitivamente mais aguçados e ativos, especialmente em ambientes esportivos.
Iniciar tarefaO Teste de Fluência Verbal CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa F-A-S clássica (Spreen & Benton, 1977). Esta tarefa permitirá conhecer a fluência verbal do utilizador, ou seja, a capacidade de evocar exemplares válidos e distintos de uma determinada categoria. Esta tarefa requer um dispositivo com microfone e permissões para usá-lo.
Iniciar tarefaO Teste de Vocabulário CogniFit é uma reinterpretação digitalizada da clássica tarefa de nomeação de Boston (Kaplan et al., 1983) e do teste de vocabulário WAIS-III (Wechsler, 1997). Esta tarefa nos permitirá conhecer o nível de vocabulário e nomeação do usuário, ou seja, a capacidade de acessar o léxico verbal da pessoa.
Iniciar tarefaO Teste de Leitura CogniFit é baseado em testes clássicos de compreensão de leitura, como o Woodcock Reading Mastery Test (Woodcock, 2011). Esta tarefa busca medir a velocidade, precisão e compreensão de leitura do usuário por meio da leitura de um texto em voz alta e das respostas dadas a uma série de perguntas sobre o texto lido.
Iniciar tarefaO Teste de Descrição Verbal CogniFit baseia-se na tarefa de descrição de imagens de roubo de bolachas do Teste de Diagnóstico de Afasia de Boston (BDAE; Goodglass & Kaplan, 1972). Para realizar esta atividade, será necessário prestar atenção visual a todas as coisas que acontecem ou são mostradas na imagem, compreendê-las e nomeá-las em voz alta.
Iniciar tarefaO Teste de Compreensão Auditiva CogniFit é baseado no Teste de Compreensão de Frases, incluído no Teste de Verbos e Frases (VAST; Bastiaanse et al., 2003). Esta tarefa avalia a capacidade do usuário de compreender uma série de descrições auditivas e identificar a representação visual de cada descrição entre uma série de três imagens.
Iniciar tarefaO teste de amplitude da memória de trabalho de faces é uma versão do Corsi Cubes Test (Corsi, 1972; Kessels et al., 2000; Wechsler, 1945) que utiliza informações visuais (faces) e verbais (nomes). O objetivo dessa tarefa é avaliar a amplitude da memória de trabalho usando estímulos semelhantes aos que as pessoas lidam em sua vida diária.
Iniciar tarefaO Teste de Flexibilidade Cognitiva é composto por três fases diferentes, inspiradas em testes clássicos (Basner et al., 2011; Berg, 1948; Greenberg, 1991; Reitan, 1955; Reitan, 1958; Stanford & Turner, 1995) que requerem diferentes entradas pelo usuário. O objetivo desta tarefa é avaliar a flexibilidade cognitiva do usuário, identificando sua capacidade de adaptação às mudanças nas instruções exigidas em cada fase.
Iniciar tarefaO Teste de Flanker Eriksen Simplificado da CogniFit é uma réplica digitalizada mais curta da tarefa de mesmo nome (Eriksen e Eriksen, 1974). Esta tarefa busca medir quanta interferência é gerada pela apresentação de informações visuais adjacentes incongruentes e irrelevantes, mas evitando os testes neutros. A diferença no tempo de reação entre testes incongruentes e congruentes respondidos corretamente é o que é conhecido como Efeito Flankers.
Iniciar tarefaO teste de velocidade REST-HECOOR foi inspirado no clássico Finger Tapping Test da avaliação NEPSY (Korkman et al., 1998). O utilizador deve clicar o maior número de vezes possível em 10 segundos e o mais rápido possível com o rato, ou o dedo se estiver a usar um dispositivo táctil, numa área definida do ecrã. Os dados são recolhidos como o número de cliques durante o tempo alocado, o número de cliques dentro da área definida e o número de cliques fora dela.
Iniciar tarefaO Teste de Resolução REST-SPER foi inspirado nos paradigmas clássicos da Tarefa Go/No Go (Gordon & Caramazza, 1982), do Teste de Desempenho Contínuo (Conners, 1989; Epstein et al., 2001) e da Vigilância Psicomotora (Dinges & Powell, 1985). A pessoa que faz o teste deve clicar rapidamente nos círculos que aparecem no ecrã e ignorar os hexágonos, caso apareçam. Na tarefa existem apenas 16 itens de círculos e 8 itens de círculos e hexágonos. Para cada item, são recolhidos dados sobre o tempo de resposta, precisão de resposta e distância do cursor ao centro do alvo.
Iniciar tarefaO teste de processamento REST-INH é inspirado no clássico teste de Stroop (Stroop, 1935). O participante deve pressionar o maior dos dois círculos, independente do número localizado dentro de cada um deles, ignorando o texto que possa aparecer na parte central superior da tela. Você será solicitado a pressionar o número mais alto, independentemente do tamanho do círculo no qual o número está inscrito.
Iniciar tarefaO teste de sequenciamento WOM-ASM está baseado no clássico teste de dígitos directos e indiretos WAIS-III (Wechsler, 1997). A pessoa que faz o teste deve lembrar e reproduzir sequências numéricas cada vez mais longas, que aparecem dígito a dígito no ecrã. A tarefa começará com uma sequência de dois números.
Iniciar tarefaO Teste de Estimativa EST-II é baseado no Teste de Padrão de Duração (DPT) (Frota & Pereira, 2003). O examinando é solicitado a interromper um estímulo auditivo em andamento para reproduzir a duração exata do modelo apresentado acima. Na primeira parte da tarefa, uma animação acompanha o estímulo. Durante a segunda parte da tarefa, o estímulo permanece estacionário.
Iniciar tarefaO Teste de Sincronização UPDA-SHIF é baseado no Sistema de Teste de Viena (VST) (Whiteside, 2002). Nesta tarefa, o examinado é solicitado a seguir com cuidado e precisão uma bola se movendo ao longo de um caminho. A distância em pixels entre o centro da bola e o cursor movido pelo usuário será levada em consideração.
Iniciar tarefaO teste de programação VIPER-PLAN teve como referência o clássico teste de labirinto Porteus (Porteus, 1950), e o teste de descoberta de rotas (NEPSY) (Korkman et al., 1998). O examinado é apresentado a vários labirintos com becos sem saída e é solicitado a atravessá-los com sucesso, do início ao fim, no menor número de etapas possível e o mais rápido possível.
Iniciar tarefaO Teste de Reconhecimento WOM-REST é baseado nos clássicos Testes de Busca de Símbolos (WAIS) (Wechsler, 1997), no Teste de Classificação de Cartões de Wisconsin (WCST) (Heaton, 1981) e no Teste de Matrizes Progressivas de Raven (Raven, 1936). Nesta tarefa, uma sequência de três objetos é apresentada no centro da tela. O avaliado deve memorizar esses estímulos em uma primeira tela e reconhecê-lo dentre quatro sequências de trios em uma segunda tela. O número de respostas corretas é levado em consideração para calcular uma porcentagem de precisão.
Iniciar tarefaO teste de equivalência INH-REST é baseado no teste clássico de Stroop (Stroop, 1935). O participante é solicitado a pressionar a barra de espaço (ir) somente se os nomes das cores na tela estiverem impressos na cor correspondente e abster-se de pressionar (não ir) se a cor das letras não corresponder ao nome da cor. cor impressa.
Iniciar tarefaO teste de coordenação HECOOR é inspirado no clássico Trail Making Test (Reitan, 1955) e no Vienna Test System (Whiteside, 2002). A pessoa que realiza o teste deve seguir, com o mouse (ou com um joystick digital na tela, se for utilizado um dispositivo móvel), uma bola que se move em rota indeterminada.
Iniciar tarefaO teste de concentração VISMEM-PLAN teve como referência o block-tapping test de Corsi (Corsi, 1972; Kessels et al., 2000; Wechsler, 1945). Na primeira parte da tarefa, alguns círculos são iluminados, dentro de um conjunto fixo de círculos. A pessoa que faz o teste deve memorizar que círculos foram iluminados e depois tentar reproduzir a sequência na ordem correcta. Na segunda parte da tarefa, é adicionado um atraso de 4 segundos entre o primeiro e o segundo ecrã, com a finalidade de aumentar o tempo que o utilizador deve reter as informações.
Iniciar tarefaO teste de decodificação VIPER-NAM foi inspirado no teste de nomeação de Boston (Kaplan et al., 1983) e no teste de vocabulário WAIS-III (Wechsler, 1997). A pessoa que realiza o teste deve clicar na primeira letra do nome do objecto apresentado, dentre as quatro letras exibidas no ecrã. Por exemplo, no caso da imagem de uma "Maçã", o examinador deve clicar na letra "M", mas não nas três respostas incorretas (C, P, A) que também aparecem no ecrã.
Iniciar tarefaO teste de identificação COM-NAM é baseado no teste de nomeação de Boston (Kaplan et al., 1983) e no teste de vocabulário WAIS-III (Wechsler, 1997). Para cada objeto exibido, o examinador deve escolher entre três possibilidades: 1) o objeto é apresentado pela primeira vez na tarefa, 2) a última vez que o objeto apareceu foi lido em voz alta ou 3) a última vez que o objeto apareceu. objeto foi apresentado como uma imagem.
Iniciar tarefaO teste REST-COM foi baseado no clássico Teste de Nomes de Boston (Kaplan et al., 1983), o Teste de Vocabulário WAIS-III (Wechsler, 1997), o Teste de Variáveis de Atenção (Greenberg et al., 1996) e o Teste de Aprendizagem Verbal Auditiva Rey (Schmidt, 1994). É mostrada uma série de objectos. Num novo conjunto de objectos, o tomador do teste deve reconhecer apenas os objectos que foram mostrados anteriormente. Este novo conjunto pode ser apresentado como imagens ou como palavras faladas.
Iniciar tarefaO teste de estimativa EST-I foi inspirado no Teste de Estimativa Cognitiva de Biber (Goldstein et al., 1996). Na primeira parte, o examinado deve determinar qual das duas bolas se move mais rápido. Na segunda parte, outra bola é adicionada. Na terceira parte, adiciona-se uma quarta bola e deve-se indicar qual bola se move duas vezes mais rápido que a bola vermelha. Na parte quatro, enquanto observa quatro bolas se movendo em quatro caminhos diferentes, o examinador deve determinar o mais rápido possível qual bola chegará primeiro ao centro.
Iniciar tarefaO teste de estimativa EST-III é baseado no Teste de Estimativa Cognitiva Biber (Goldstein et al., 1996). A primeira parte consiste em indicar qual dos objetos da tela está mais distante do usuário. A segunda parte consiste em indicar qual dos objetos está mais distante de uma bola rosa, também localizada na tela. A terceira parte consiste em indicar quais dois objetos estão à mesma distância da bola rosa. A quarta parte consiste em indicar qual objeto não está à mesma distância da bola rosa. Por fim, a quinta parte consiste em indicar em qual das imagens os objetos estão dispostos espacialmente de forma diferente do modelo.
Iniciar tarefaO Teste de Simultaneidade DIAT-SHIF vem do clássico teste de Stroop (Stroop, 1935), do Sistema de Teste de Viena (Whiteside, 2002) e do Teste de Variáveis de Atenção (Greenberg et al., 1996). O examinado deve seguir com precisão uma bola que se move e gira em todas as direções na tela enquanto, ao mesmo tempo, realiza uma variante do teste de Stroop.
Iniciar tarefa